Postagens populares

terça-feira, 8 de março de 2011

Mardi Gras :)



Hoje é comemorada a terça-feira de Carnaval em New Orleans, Louisiana. O nome é Mardi Gras ou Fat Tuesday, que significa terça-feira gorda.

Na verdade, o início das comemorações é em 6 de Janeiro e termina no Mardi Gras, o dia de hoje.

Assim como no Brasil, o Mardi Gras é comemorado antes da quarta-feira de Cinzas. As pessoas comemoram com carros alegóricos, usam fantas
ias e os carros alegóricos distribuem colares nas cores que simbolizam a festa: roxo, verde e ouro. O roxo simboliza justiça, o verde é fé e o ouro é poder.


A fantasia de rei é tradicional e simboliza "Le Roi Soleil" o que significa "O Rei do Sol' em referência ao rei Luís XIV da França.

A comida tradicional é o King Cake. O bolo é decorado com açúcar roxo, verde e ouro; e tem um bebê escondido no meio do bolo. Quem comer o pedaço com o bebê é o Rei ou a Rainha e terá que comprar o próximo King Cake ou farão a próxima festa de Mardi Gras.
Acabei de descobrir que o "paczki", como um bolinho polonês que também é tradicional aqui nos EUA no Fat Tuesday.

Por que o nome em Francês?
Há muito tempo atrás, Louisiana pertencia a França e seus imigrantes trouxeram a celebração do Carnaval para lá há 200 anos atrás.

Até hoje, New Orleans preserva o Mardi Gras, conhecido internacionalmente. E a cidade em si mantém sua tradição em jazz e comidas apimentadas, conhecidas como comida cajun. O gumbo é uma das comidas tradicionais e extremamente apimentadas. O gumbo pode ser considerado um guissado ou uma sopa grossa com carne ou frutos do mar e arroz.

Jackson Square - New Orleans, LA


Vivendo e aprendendo...


2 comentários:

  1. e nós vimos a preparação para o Mardi Grass.
    Continue.....

    ResponderExcluir
  2. Puxa vc deveria ter postado isso antes, assim aproveitariamos para o trabalho da aula de ingles do luca (O Carvanal nos EUA). Eu o ajudei e escrevemos sobre o Mardi Gras, bjs

    ResponderExcluir