Postagens populares

domingo, 25 de novembro de 2012

O Arches National Park é um capítulo a parte.

Desde 1971, para alegria de todos os viajantes, o Arches se tornou um parque nacional americano. E nos foi dado assim, a maior oportunidade de conhecer um dos lugares mais interessantes que já vi. 

As formações de arcos são causadas pela atuação do vento e chuva por milhões de anos. É impressionante!  Dentro da área do parque (quase 310km2) há mais de 2.000 arcos! Mesmo com essa quantidade de arcos, é possível visitar os principais em um dia. 

Embaixo do South Window Arch!

Por não ser considerado um parque muito grande, as trilhas não são muito extensas (com exceção de algumas trilhas que precisam ser planejadas com antecedência e possuir um bom mapa). A mais longa é a para o Double O Arch, em um total de 6.8km. E a mais famosa é a para o Delicate Arch, mas isso é um post a parte ;) Para quem gosta, dá para visitar o parque de bike. Tanto na estrada de carro, quanto nas trilhas para as formações.                                  
                                                                                                               
                 Balanced Rock!               
No dia de nossa visita, só no fim do dia o sol deu o ar da sua graça e mesmo assim o parque impressionou. Assim como o Rocky Mountain, o Arches possui uma estrada que corta o parque de Sul a Norte, porém conta com somente uma entrada pelo Sul, lá fica também o único visitor center do parque.

Como tinhamos somente um dia reservado ao parque, resolvemos visitar as formações de carro e fazer a trilha do Delicate Arch. Não nos   arrependemos. Como as outras trilhas são pequenas, conseguiamos caminhar e ficar embaixo da maioria dos arcos. Uma experiência muito interessante que indico à todos os viajantes. 

 Double Arch!

Como o parque fica muito próximo a cidade de Moab (aproximadamente 6,5km) é lá onde a maioria das pessoas se hospedam. O bom de ficar na cidade é que se pode visitar dois parques em uma visita só. Uma das entradas do Cannyonlands (que também terá um post a parte) fica quase em frente ao Arches (pega-se uma estrada e depois de aproximadamente 30km, chega-se ao visitors center).
Se hospedando em Moab, você conseguirá fazer algo que fizemos: visitar o parque a noite para ver as estrelas, apesar do frio, valeu cada minuto. As fotos falam por elas!
Park Avenue a noite!
 As três fofoqueiras realmente fofocam a noite inteira ;)

Para quem gosta de acampar, há possibilidade de acampar dentro do parque, mas lembre-se que o camping lota muito rápido. Moab apresenta muitas opções, que acabou sendo a nossa escolha, e o bom é que você acorda com as montanhas vermelhas ao lado. Paz total!

 Nossa casa em Moab, UT! Reparem as montanhas atrás. 
PS: o parque é muito bem adaptado para qualquer idade e condições. A única indicação, assim como a maioria dos lugares nos EUA, é que se tenha um carro. 

A única dica que posso dar é: visite tudo que puder, tenho certeza que não irá se arrepender.

2 comentários:

  1. Ei Bruna,

    Adorei o post! O Arches é um dos meus parques preferidos. Pena que você não conseguiu visitar num dia de sol. Eu dei sorte nele, mas tive azar no Canyonlands. Agora eu sempre reservo mais de um dia para visitar os parques. :)
    Também me hospedei em Moab e achei a cidade bem legal.

    Beijos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
  2. Lilian,

    O Arches também tocou meu coração de um jeito diferente!
    Iniciamos o dia com nuvens, mas a tardezinha o sol resolveu dar um alô! Que sorte, né?

    Boa ideia de reservar mais de um dia para os parques.
    Um beijo,
    Bruna.

    ResponderExcluir