Postagens populares

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Básico do Rio II: Centro histórico

Confeitaria Colombo (Rua Gonçalves Dias, 32)
Em meio às ruas do centro do Rio de Janeiro há um lugar com beleza peculiar. A Confeitaria Colombo se destaca pela imponência e sabores (prove o pastelzinho de belém!). Saborear um café enquanto senta-se em uma cadeira onde possivelmente Carmem Miranda ou mesmo Villa-lobos sentaram chega a ser emocionante em um Brasil onde a história foi praticamente esquecida. Além disso, a trilha sonora é bossa nova.
  
Café na Colombo é puro charme :)

Real Gabinete Português de Leitura (Rua Luis de Camões, 30)
Pequeno mas deslumbrante o Real Gabinete Português de Leitura passa quase despercebido por turistas, mas poderia ser considerado uma atração turística por si só. Os livros antigos ocupam as quatro paredes de cima a baixo. É um dos típicos lugares onde o queixo caí sem notarmos. Notem uma plaquinha homenageando a presença constante de Machado de Assis no local.

Museu Nacional de Belas Artes (Avenida Rio Branco, 199)
O museu apresenta diversas obras históricas e de personagens importantes para o Brasil. Esculturas de Dom Pedro I e II, quadro de Joana D´Arc e a obra “Navio Negreiro” do Di Cavalcanti são alguns dos exemplos que embelezam o local.
Navio Negreiro do Di Cavalcanti: belezas que nem imaginamos estão no Brasil!

 
Biblioteca Nacional (Avenida Rio Branco, 219)
Infelizmente a beleza da local fica restrita a visitação de poucas salas (quando visitei, em meio a um feriado, somente uma sala estava aberta). O atendimento é precário e sistema de bilhetes de entrada fazem com que o tempo de espera seja alto – a entrada só é permitida quando os visitantes saem (há uma troca de crachás entre os visitantes).

Inclua no seu passeio a mais nova atração do Rio: Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário