Postagens populares

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Punta Tombo para todos!

Para quem visita a Patagônia argentina, Punta Tombo é uma parada obrigatória. O passeio de visita aos pinguins de Magalhães atrai turistas de todas as idades. É engraçado ver todo mundo com sorriso no rosto. E é impossível não sorrir, os pinguins cativam até os mais rabugentos.

Após aproximados 140 quilômetros de Puerto Madryn, pela Ruta Nacional 3 encontra-se a saída para Punta Tombo, à partir daí são aproximados 30 quilômetros de rípio até a entrada do parque.


Após a entrada, um ônibus leva os turistas até o início da trilha de 3 quilômetros de caminhada ao lado dos pinguins. Ali a regra é clara, o pinguim que manda devemos manter, pelo menos, 1 metro de distância dos bichinhos.



Ao iniciar a trilha não imaginamos quão próximos estaríamos dos pinguins, mas já no início notamos que eles estavam ali do lado. Estávamos na casa deles. Em meio aos arbustos, alguns bichinhos já começavam a aparecer. Papais e filhotes ficam no ninho enquanto as mamães buscam alimentação.
Durante a temporada, entre Agosto e Abril, é possível encontrar até 1 milhão de pinguins na área. Em Janeiro haviam setecentos mil deles por lá. E por isso é muito fácil avistá-los, na verdade a proximidade com o bicho é grande, muitas vezes temos até que nos afastar para não prejudica-los. No final da trilha, vê-los mergulhar no mar é algo que te fará sorrir.


O passeio é recomendável para qualquer idade, especialmente crianças. Possui acesso para portadores de necessidades especiais.

Aberto à visitação das 8h-18h de Setembro a Abril. A entrada para estrangeiros maiores de idade é 78 pesos argentinos* por pessoa, sem desconto para estudante ou moradores do Mercosul. Reserve ao menos 1h30 para visitar o local. 

Um comentário: