Postagens populares

terça-feira, 30 de agosto de 2011

City pass: vale a pena?

O city pass é um ticket oferecido em algumas cidades dos EUA e Canadá com as atrações pagas mais famosas com desconto. Como funciona? Você adquire um pacote que inclui em média 6 atrações no local por um preço mais acessível (até 50% de desconto!). Esse passaporte é válido por 9 dias após o uso do primeiro ticket (14 dias para o Sul da Califórnia).

O ticket contempla as seguintes cidades: Atlanta, Boston, Chicago, Nova York, Houston, Seattle, Toronto, San Francisco e Philadelphia. Hollywood e o Sul da Califórnia também fizeram um bem bolado oferecendo o city pass.

É legal lembrar que a maioria das atrações oferecidas são museus (especialmente de arte) e zoológicos. Outro quesito importante para relembrar é que os museus dos EUA são relativamente caros e se você realmente visitar, pelo menos, alguns pontos do pacote seu bolso agradecerá. Além disso, com o ticket na mão, você pode pular as filas (eba!), mas não se iluda com lugares muito lotados como NY, por exemplo, onde há relatos que até as filas do city pass estavam cheias.

Já conheci três cidades que oferecem o pacote: Atlanta, Boston e Chicago. Escolhemos comprar em Atlanta. Em Boston, queríamos curtir mais ao ar livre (Freedom Trail, Harvard, Back Bay...). Em Chicago não comprei, pois como moro a 3 horas de carro, é um lugar que visito sempre que posso e resolvi distribuir em diversas visitas.

Valeu a pena comprar em Atlanta? A minha resposta seria SIM. E muito. Fui numa época de frio (Feriado de Ação de Graças - final de Novembro) e as opções foram muito bem aproveitadas. Visitamos todas!


Museu da Coca-cola! Sala onde experimenta-se refrigerantes
(da marca Coca-cola) do mundo inteiro!

O aquário de Atlanta é o maior em litros de água dos EUA; o museu da Coca-cola é demais; o tour na CNN é algo muito interessante e imperdível; o High Museum é lindo (visitamos uma exposição sobre o Salvador Dalí!); no zoológico há pandas (lindos!) e o jardim botânico encantador e diverso! Acabei de conferir no site que eles tiraram a opção do botânico :(

"Centennial Park" com o logo das Olimpíadas (que aconteceram na cidade em 1996),
entorno da "praça" está a CNN, o museu da Coca-cola e o aquário.

Dicas: Entre no site das atrações antes de comprar o pass, veja se não há nenhuma atração fechada ou mesmo qual exposição está acontecendo no museu de interesse.

Conheça mais clicando aqui.

Se você conhece mais alguma cidade que ofereça esse pacote, divida conosco!

Um comentário: