Postagens populares

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Comprando uma trilha em site de compra coletiva.

Quando recebi o e-mail de um site de compra coletiva com a oferta de trilha na serra do mar em São Paulo, não hesitei em comprar. Para quem adora trilhas e descontos era o par perfeito!

As informações não eram claras. O voucher dizia Trilha pela Serra do Mar para 2, que depois descobri ser no Parque Ecológico do Perequê em Cubatão-SP. As únicas informações claras eram a data do vencimento e a forma de agendar o meu melhor dia. Na primeira semana de Janeiro, tentei contato por telefone, e-mail e reclamação no site onde fiz a compra. Não recebi resposta em nenhum meio. Apenas 2 semanas depois consigo contato com a empresa. Tento marcar dia 17/02, mas só me confirmam na quinta-feira 14/02 que meu dia havia sido aceito.

Os detalhes sobre tempo de trilha, dificuldade, nome da trilha, quilometragem era inexiste. Resolvemos tentar. Chegando no horário marcado, o guia quebrou uma regra que ele mesmo havia passado: a trilha só poderia ser feita de calça. Ele vestia bermuda. Jeans. O pedido de levar 2 litros de água por participantes, também foi quebrado. O guia não levara nada. Nem água, nem comida. Ao estacionar o carro, o guarda nos informa para mudarmos de lugar. Ali ficaria longe para ele observar. Aparentemente, onde estacionamos (estacionamento) não é seguro, mas se deixássemos uma “caixinha” para o guarda, seria melhor. Quando mudo o carro de lugar, cacos de vidro confirmam a teoria da falta de segurança. O descaso do parque era nítido. Crianças, de no máximo 17 anos, bebiam álcool tranquilamente em uma cachoeira e depois pulavam de uma altura considerável no lago abaixo.

Agora falemos da trilha, já em seu início sentimos a dificuldade. Atravessamos rio, escalamos pedras, conhecemos estranhos loucos como nós. Foi um dia divertido e no final, como sempre, tivemos a bela recompensa.  Apesar do tempo cinza, a cachoeira mostrava sua imponência. Não esqueci das falhas de organização, mas confesso que a natureza quase conseguiu apagar. Foram 3km em 3hrs de muitas aventuras e tombos. A certeza de dever cumprido. Era isso que buscávamos.

Cachoeira Três Marias.

Dica: Considero a trilha com nível de dificuldade médio para alto, o terreno é irregular e muitas pedras se encontram no caminho. Teoricamente, as trilhas precisam ser feitas com guia, mas pessoas caminham até a primeira parada (de banho) sozinhos. Não há taxa de entrada, mas não deixe de pagar a caixinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário