Postagens populares

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Yoga Grátis nos Parques de São Paulo.


Diante da vida estressante da cidade de São Paulo muitos paulistanos querem relaxar nos finais de semana. Os parques da cidade são uma das opções escolhidas para a busca do bucólico dentro do caos de Sampa. Dados da última pesquisa da São Paulo Turismo apresentam 64 parques e áreas verdes na cidade. E esses são os lugares que lotam nos fins de semana sejam para praticar algum exercício físico ou mesmo somente para aproveitar o meio ambiente.
A prática da yoga deu saltos em sua disseminação pelo mundo. Atualmente, lugares mais inusitados são utilizados pelos yogis e yoginis, forma de chamar os praticantes de yoga, homem e mulher, respectivamente. Aeroportos como o San Francisco International Airport, Burlington International Airport (em Vermont, EUA) e Dallas-Fort Worth International Airport separaram uma sala somente para os praticantes. Para os yogis essa pode ser uma ótima forma de relaxar entre um voo e outro.


Em São Paulo, professores utilizam os parques e  áreas verdes para oferecer aulas gratuitas à curiosos ou adeptos, qualquer um é bem-vindo! Veja abaixo quais são essas áreas:

Rua Muniz de Souza, 1119 - Aclimação
A professora Vivian Cabral ministra aulas ao lado da concha acústica, aos sábados às 8h30.

Acesso pela Avenida IV Centenário
As aulas do método De Rose são oferecidas aos sábados às 9h na praça do porquinho – portão 6.
*O link não é o site oficial, mas um guia do parque.

Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655 - Alto de Pinheiros
Oferece no projeto Yoga o curso Sahaja Yoga de Meditação gratuitamente. O curso ocorre todos os sábados às 8:30h no Espaço Vida.

Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 - Panamby
Às segundas-feiras é dia de yoga no parque Burle Marx. ÀS 9h a professora Leila de Souza inicia a aula no Gramado Central.  

Rua Sumidouro, 508 - Pinheiros
Todos os dias às 8h há yoga na praça como uma atividade regular! 

                                                                        Namastê __/\__

Fonte de imagens: Google e www.nydailynews.com

Um comentário: