Postagens populares

terça-feira, 29 de março de 2011

Surpreendidos por Newport...


Depois de um inverno intenso, o mais rigoroso dos últimos 20 anos, eles estavam preparados para sair de casa e passear. Dizem que frio é uma delícia, mas eles já estavam prontos para o calor há um bom tempo antes dele terminar. Nunca haviam conhecido frio de -20 graus Celsius, mas agora são amigos.
Era início da primavera e uma temperatura de 7 graus Celsius positivos. O sol não quis mostrar sua cara, mas lá foram eles conhecer um mercado internacional. Loucos por mercados desde sempre acharam que seria uma boa conhecer mais um. E não é que foi!
Faltava um pouco do charme dos mercadões, em contrapartida encontraram uma variedade absurda de produtos. O local: Fairfield, OH, EUA. O nome? Jungle Jim´s. Do Brasil só acharam pão de queijo, mas onde se encantaram mesmo foi na seção de vinhos e cervejas. As cervejas ficaram por conta dele. Os vinhos por conta dela. Ela nunca achou que as dicas da mulher que dividiu a mesa no show de tango em Buenos Aires com eles seria tão bem utilizada.
Depois de horas no mercado, partiram para a exposição da Cleópatra feita pelo National Geographic no centro de museus de Cincinnati. Fila para estacionar, fila para comprar o ingresso, fila para entrar e 46USD para assisti-la os fizeram desistir. Foram conhecer o centro. Ninguém na rua. Acharam uma ponte bonita e pensaram em tirar fotos. Ao atravessar a ponte foram surpreendidos por Newport no Kentucky. Sim, a ponte separava dois estados: Ohio e Kentucky.
Newport é um distrito histórico a beira do rio Ohio com muito charme, onde há uma vista excelente de Cincinnati. Estavam com vontade de caminhar pelo local, mas o vento frio não permitiu uma caminhada mais extensa. Só deram uma volta. Pensaram em almoçar por lá. Eis que ele encontra uma Hofbrauhaus. A cervejaria de Munique atraiu o casal. Ele principalmente. E lá em uma cidade americana, numa réplica de biergarten com música, comida e cerveja alemã, os dois brasileiros passaram o resto da tarde de sábado.

Um comentário:

  1. Quando estamos dispostos ao novo, um mundo de surpresas nos aparece. Parabéns ao casal que optou pelo conhecimento e aproveitou a primavera, mesmo sem sol.

    ResponderExcluir