Postagens populares

terça-feira, 12 de julho de 2011

10 cidades americanas amigas da yoga!

A revista americana “Yoga Journal” publicou na edição de Agosto de 2011 as 10 melhores cidades para prática da yoga. Segundo a revista, há "alguns ingredientes mágicos" para receber essa nomenclatura: estúdios lindos e instrutores de yoga do mundo todo; belo cenário e proximidade com a natureza; cultura de uma vida saudável; pessoas com o mesmo ideal em servir, distribuir e buscar o equilíbrio. E acima de tudo, quando a comunidade e/ou região são procuradas para suporte e inspiração.
Abaixo estão listadas as cidades e alguns pontos interessantes:
Asheville, North Carolina
População: 76.636 - Número de estúdios: 12
Na primavera, o centro “Laughing Waters Retreat” faz o dia da yoga e restauração do seu lado espiritual, no qual mais de 15 professores de yoga oferecem classes em diferentes estilos e workshops de ayurveda e meditação. Asheville foi nomeada a cidade pequena mais amiga dos vegetarianos dos EUA pelas pessoas do “Ethical Treatment of Animal” (Tratamento ético de animais).
Austin, Texas
População: 786.386 - Número de estúdios: 44
Austin é conhecida por ser uma cidade eclética e não poderia ser diferente com a yoga. Desta forma, abriga diversas formas da prática: caminhada com yoga, yoga na prancha de surf ou MP3 power yoga. A cidade ainda abriga em Setembro o festival anual "Dia livre da yoga", quando os estúdios da cidade oferecem esses diferentes estilos de yoga para todos (iniciantes ou pessoas que já praticam, mas querem conhecer algo diferente).
Lance Armostrong, um dos mais famosos moradores de Austin, oferece aulas de yoga restauradoras na sua loja de bicicleta.
Boulder, Colorado
População: 100.160 - Número de estúdios: 21
Aqui eles levam a yoga a sério! Há uma universidade – Napora University - de artes liberais fundada pelo professor budista tibetano Chogyam Trungpa Rinpoche, que enfatiza meditação e compaixão junto com as matérias acadêmicas tradicionais. A cidade tem a reputação de ser uma das cidades mais saudáveis, feliz e boa para viver no país.
Encinitas, Califórnia
População: 61.593 - Número de estúdios: 3
A cidade é a Meca da hatha yoga. E abriga alguns santuários da prática: Ashtanga Yoga Center; Jois Yoga; Chopra Center for Wellbeing e Center Stage. Além do “Self Realization Fellowship Temple”
"Self Realization Fellowship Temple" - Encinitas, CA
Minneapolis, Minnesota
População: 385.378 - Número de estúdios: 30
A cidade é especializada em yoga adaptada para qualquer pessoa com algum tipo de problemas de mobilidade, mas também sociais. O estúdio “One yoga” e parceiros oferecem classes de yoga para pessoas em necessidade como: pessoas em tratamento que precisam ficar na cama; mães adolescentes e imigrantes espanhóis que estão matriculados em algum curso de inglês.
Conhecido como "a cidade dos lagos" também é a cidade dos parques. Há mais de 180 parques e 6.732 acres de área com parque e água, incluindo mais de 50 milhas de trilhas para caminhar, correr e andar de bike.
New Orleans, Louisiana
População: 354.850 - Número de estúdios: 22
Muitas pessoas encontraram na yoga forças para continuar após o furacão. O símbolo da flor de lótus como uma beleza que vem do lodo tem uma razão especial para a comunidade de yoga em New Orleans.
Sean Johnson, o qual seu estúdio foi o primeiro a abrir depois do furacão, diz que viu o interesse da cidade brotar na prática com a devastação da cidade. Ele diz: “Em 2005 havia 5 ou 6 estúdios aqui. Agora há 22 com variadas tradições”. Em algumas escolas, a yoga se tornou parte do curriculum escolar.
Yoga na Jackson Square - New Orleans, LA
Portland, Oregon
População: 566.143 - Número de estúdios: 41
A consciência que faz as pessoas de Portland tão preocupadas como suas ações afetam os outros e o planeta fez com que a cidade também se envolvesse em convivência sustentável. O fundador da ONG “Living Yoga” que propõe aulas para pessoas em reabilitação, moradores de rua e abrigos afirma que as pessoas da cidade são interessadas em viver uma vida criativa e apaixonada, e a yoga se torna uma forma de expressar e sustentar isso.
Salt Lake City, Utah
População: 183.102 - Número de estúdios: 8
A beleza natural da cidade – montanhas, cânions and o lago Salt – faz com que as pessoas queiram ligar o corpo ao espírito. Todo mês de Março, mais de 30.000 pessoas vão ao “Sri Sri Radha Krishma Temple” na cidade de Spanish Fork (uma hora de Salt Lake City) para dois dias de celebração do Holi, o festival indu de cores e sons de música e mantras.
"Sri Sri Radha Krishna Temple" - Spanish Fork, UT
Site do templo: http://www.utahkrishnas.org/
Washington, D.C.
População: 599.657 - Número de estúdios: 38
Muitos políticos praticam a yoga e estão trabalhando para levar a prática para as escolas do país e para as bases militares. Milhões de pessoas se juntam para a prática de yoga no “National Mall” (a área do parque onde tem o obelisco) duas vezes na primavera: durante o festival da flor de cerejeira e no final da semana da yoga em DC, que oferecem aulas de yoga para os residentes, aumentando assim o conhecimento sobre a prática.
Fora isso, durante os domingos ensolarados, alguns moradores se juntam no “Meridian Hill Park”, também conhecido como “Malcom X Park”, para tocar algum instrumento e praticar yoga.
Woodstock, New York
População: 6.090 - Número de estúdios: 6
Woodstock fica a 160 quilômetros de Manhattan e é escolhida pelos nova-iorquinos que querem relaxar no final de semana. A cidade ainda se tornou o epicentro do kirtan (cantiga devocional). Há um estúdio “Bliss Yoga” que oferece uma variedade de classes, incluindo uma influenciada pelo budismo. A área ainda abriga monastérios, ashrams e centros de tratamento.
Faça uma aula de yoga! Você vai se apaixonar :)

Fonte: Publicado por Yoga Journal - “10 yoga-friendly cities” por Amy Wolf e Charity Ferreira. Agosto 2011.
Fotos: "Self Realization Fellowship Temple" - San Diego Reader - http://www.sandiegoreader.com/photos/galleries/encinitas/
"Sri Sri Radhna Krishna Temple" - http://www.utahvalley.com/things-
Última foto: http://liniiki.com/tags/yoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário