Postagens populares

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tour gastronômico em Chicago :)

Uma das melhores formas de conhecer uma cidade é conhecer suas relíquias culinárias. Para conhecer a área Norte de Chicago, resolvemos fazer um food tour ou tour gastronômico. A área que escolhemos incorpora os bairros Gold Coast, Old Town e Lincoln Park. Com o tour aprendemos muito e conhecemos lugares incríveis.

Escolhemos a empresa Chicago Food Tours e uma guia super simpática e tranquila nos recebeu cheia de informações para dividir. O local exato do tour só é informado no momento da compra, que deve ser realizada via internet. O tour durou, aproximadamente, 3 horas e passamos por 7 lugares.

Delicatessen judaíca
Nosso tour começou em uma delicatessen judaíca estabelecida no bairro em 1973. Neste local experimentamos o melhor pastrami que comi em toda minha vida (me dá água na boca só de lembrar!). Além disso tinha uma molhinho chamado de molho russo com um toque especial do local (o molho mistura catchup, maionese, beterraba e mais alguns ingredientes) e coloca-se no sanduíche feito de repolho, pastrami e queijo.

A segunda parada foi numa casa de chá alemã. Lá descobrimos, entre outras coisas, que existe uma temperatura correta para preparar cada chá, caso contrário poderá modificar seu gosto. Uma casa de especiarias foi nossa terceira parada. Nós sentíamos o cheiro do local na calçada. O truque? Os donos pedem que ao experimentar uma pimenta, você coloque na palma da mão e jogue as sobras no chão, para eles isso mantém o cheiro no local. Lá, conhecemos um pouco mais sobre a pimenta do reino e a canela numa pequena apresentação no quintal (maravilhoso!) da loja.

The Spice House - desde 1957

E no meio do caminho, a primeira mansão da Playboy - Bairro de Gold Coast!

Algo que nunca imaginei aconteceu na quarta parada. Nesta parada conhecemos a loja de azeite de oliva e azeite balsâmico, Old Town Oil. Podemos provar os mais diversos tipos de azeites e perceber suas diferenças.Os donos viajam o mundo todo para trazer os melhores produtos para a loja. Um vendedor me indicou a desgustação de um azeite de oliva da Tunísia misturado com o azeite balsâmico de raspberry de Modena, na Itália (todos os azeites balsâmicos devem vir dessa região), a mistura ficou surpreendentemente divina!
Tambores de azeites :)
A quinta parada foi numa casa de chocolates. Até eu que não sou muito fã de chocolate, adorei! Depois de nos deliciarmos com o chocolate, foi a vez de pararmos numa padaria européia. Provamos um salgado polonês (pelo que me lembro o nome é pierogi, mas lembra guioza no vapor recheada com batata!) e dois docinhos. A guia nos contou que a comunidade polonesa de Chicago é a maior fora da Polônia.

Bairro de Old Town
A última parada foi na Bacino´s Pizza, eleita uma das melhores pizzas de Chicago. Nessa pizzaria eles oferecem um estilo de pizza: a stuffed. Em Chicago é possível encontrar também a deep dish. Particularmente, eu prefiro a deep dish, pois apesar de ter bastante recheio a massa é crocante. Na stuffed, eles acrescentam uma massa antes do molho, o que, na minha opinião, deixa a pizza um pouco pesada.

Stuffed pizza!

Bairro de Lincoln Park
A escultura do Leão do filme "O Mágico de Oz"
O tour terminou na pizzaria, que fica ao lado do Oz Park, o parque inspirado no filme "O Mágico de Oz". A guia nos contou que nesse bairro o diretor do filme teria encontrado uma garotinha chamada Dorothy, por isso o parque é uma forma de homenagem.

Para quem gosta de conhecer lugares diferentes de uma forma inusitada, esse tour é excelente! Ficamos com vontade de fazer o do Chinatown. É bom lembrar que o tour acontece com chuva ou sol, e o ponto de encontro só será enviado com a sua confirmação, após o pagamento. De resto, é só vestir roupas confortáveis e estar preparado para desfrutar os mais diversos sabores!

4 comentários:

  1. Continue postando seus passeios e principalmente, curtindo tudo o que está fazendo. A cada passeio tenho certeza que seu conhecimento se expande e que isso "não ocupa espaço" e que será sempre seu. Parabéns pelos registros. A cada postagem ficamos sabendo um pouco mais de você. Persevere sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bru,

    Que delicia essa tour gastronomica! Gostoso saber de voce. Continue postando, apesar de nem sempre comentar, acompanhamos sempre. Beijinhos e continue curtindo. Tata

    ResponderExcluir
  3. BRuna,

    adorei as suas dicas! Vou para Chicago e gostaria de saber o nome da casa de chá e da padaria alemã. Você lembra? Obrigada,Manuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, tudo bem?

      Lembro sim! A casa de chá é a TeaGschwendner e a padaria tem mais coisinha polonesas é a Delightful Pastries (http://www.delightfulpastries.com/).

      Na loja de chá, tem um acessório muito bacana de fazer chá! Me arrependi muito de não ter comprado, é ótimo: como se fosse um copo com um filtro (tipo cafeteira individual).

      Aproveite! Chicago é uma cidade incrível! Tenho certeza que você vai gostar...

      :)
      Bruna.

      Excluir