Postagens populares

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Já ouviu falar de Milwaukee?

A cidade de Milwaukee é a maior cidade do estado de Wisconsin. O estado é conhecido por seu famoso queijo cheddar (bem tradicional e popular nos EUA). Já a cidade é conhecida por abrigar a fábrica de cervejas Miller. Planejando nosso passeio de sábado, eis que me deparo com muitas atrações na cidade.  E lá fomos nós!

Começamos pelo tour gratuito pela Miller. O tour dura 1 hora, aproximadamente, mais o tempo de degustação, também gratuita. A cervejaria foi fundada em 1855 pelo alemão Fredrick Miller, que escolheu o local por ser próximo aos produtos das fazendas e de água pura. Hoje a MillerCoors (união desde 2008) é a segunda maior cervejaria dos EUA.


Muitas instalações mantém a tradição deixada por Miller.

Outro lugar interessante é o Mercado Público de Milwaukee. O mercado localiza-se em uma área histórica na cidade chamada "Historic Third Ward". Em 1892, um incêndio na área destruiu 440 prédios e deixou mais 1.900 pessoas, a maioria irlandeses. Sendo assim, inicou-se o processo de reconstrução do bairro. Atualmente as construções são consideradas em sua maioria neoclássicas.

O mercado existe desde o início do século XIX, e hoje revitalizado é uma boa opção para comidas frescas e diversificadas. Lá é possível encontrar pimentas, vinhos (encontrei um vinho argentino de uva bonarda que tinha tomado em Buenos Aires!), além de comidas mediterrânea e mexicana, entre outras opções. Apesar de pequeno é uma ótima opção para almoço. 


Uma atração imperdível é o Museu de Arte de Milwaukee. O museu fica ao lado do Lago Michigan e tem uma arquitetura peculiar. O prédio pós-moderno foi desenhado por Santiago Calatrava (arquiteto espanhol, o mesmo que fez a ponte da mulher em Puerto Madero, Buenos Aires) em 2001 com dinheiro doado por Betty e Harry Quadracci. O objetivo de Calatrava era incorporar a cultura do lago: os barcos a vela, o tempo, a sensação de movimento e mudança. E ele atingiu, o prédio é uma mistura de tudo isso. 


Quarta parada foi na cervejaria "Water Brewery", com decoração de tijolinhos a vista, quadro de abridores de garrafas, latas em prateleiras e os tambores onde se fazem as cervejas. A cervejaria de 1987 conseguiu superar nossas expectativas. 

Última parada antes de ir embora (fizemos um bate e volta à partir de Chicago) foi na Basilia franciscana de Josafat só para tirarmos uma foto de sua imponência e beleza.




2 comentários:

  1. Bru,

    Que deleicia que voce esta podendo viver tudo isto, aposto que esta sendo uma experiencia e tanto. tata

    ResponderExcluir
  2. A mistura de novo e antigo e muito legal, um show!
    Tata

    ResponderExcluir