Postagens populares

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Como eu disse até logo aos Estados Unidos...



Durante a nossa road trip pelo o estado de Colorado, Utah e Arizona nos EUA, me encantei com diversas cores e formatos. Foi durante essa viagem, por exemplo, que vi o arco íris mais forte na minha vida, e detalhe: era duplo. É incrível como muda-se tanto em apenas alguns quilômetros. Bom, na verdade foram 6.500! 

Nossa ideia era conhecer os parques  de Rocky Mountain,  o Arches National Park, o Cannyonlands National Park, o Monument Valley Navajo Park e o Antelope Canyon no Arizona.  Só consigo dizer uma coisa: melhor roteiro que poderíamos escolher para dar até logo aos EUA depois de dois anos chamando o país de casa. Afinal de contas, voltamos ao Brasil dois dias depois do final da viagem.  Pois é, o lugar que chamei de lar se tornaria um país estrangeiro novamente. 

Nossa primeira parada foi no Rocky Mountain National Park no Colorado. Nunca achei que me surpreenderia tanto com uma paisagem montanhosa. Os tons de cores iam do verde ao amarelo em segundos que meus olhos nem conseguiam capturar. Foi amor à primeira vista <3

 Eu no Rocky Mountain National Park.

O segundo ponto foi um lugar que tocou o meu coração de uma forma diferente. O Arches me mostrou a força e delicadeza da natureza. Suas terras vermelhas me remeteram a outro mundo. Se Marte for realmente todo vermelho, o Arches é sua personificação na Terra. Quando penso em vermelho, sempre pensarei no Arches.  

 Delicate Arch: onde a delicadeza e a força se encontram.
No vizinho do Arches tive outra surpresa, o Cannyonlands é a definição de imensidão. Em tempos de Globalização, onde as distâncias se diminuem, a terra dos cannyons nos fala “ei peraí, o mundo é grande prá caramba!” e eu só tenho a agradecer por sempre ter um lugar novo para conhecer. Obrigada por me mostrar um novo mundo!

No Monument Valley me senti em um filme. Beleza e imensidão definem o local. Finalmente eu tinha chegado ao "Far West", ou o conhecido faroeste.  

 "Three Sisters" no Monument Valley.
No Antelope Canyon tive o maior contato com a terra. Eu estava ali. No meio de uma fenda do mundo. Triste pela forma como estão cuidando de lá mas feliz por ainda assim existir e mais feliz ainda por estar ali. Suspiros! 

 Uma fenda do mundo! Olhando para cima no Antelope Canyon.

E antes que pudesse perceber, a viagem terminou e eu só poderia agradecer pelos meus momentos nesse país um dia chamado estrangeiro. Afinal, foram dois anos de muito namoro entre eu e o meu país estrangeiro além de 16 estados, 27 cidades, 3 road trips, 5 parques nacionais, 4 parques estaduais, 3 corridas, muitos sabores e temperos, excelentes amigos, 1 cidade que chamei de lar e muito amor no coração.
 
Em dois dias nós partiríamos para mais uma aventura: retornar ao Brasil, o nosso país.. Mas não, não consigo chamar os EUA de país estrangeiro. Ele me acolheu, me deu alegrias, tristezas e a certeza de que a cor vermelha já tinha sido adicionada ao meu coração há um bom tempo. Sim, agora meu coração é multicolorido. Obrigada por me apresentar um país tão polêmico na cabeça das pessoas, mas que prá mim, agora, sempre terá um lugar especial.  
 

 Obrigada EUA e até logo! Agora como turista, mas não mais estrangeira ;)

2 comentários:

  1. Ei Bruna,

    Essa roadtrip deve ter sido fantástica! Só lugar bacana! :) Arches, Monument Valley e Antelope Canyon são lugares que eu já conheci e morro de vontade de voltar! Fantástico!

    Beijos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lillian,

      É maravilhoso mesmo, né? Irei postando mais sobre a road trip. Inclusive a super dica que vc me deu no Monument Valley!
      Um beijao e muitas viagens para nós.

      Excluir