Postagens populares

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Turismo inteligente: Freedom Trail em Boston!

No final de semana que passou, fomos comemorar o aniversário de casamento em Boston. Boston é a capital do estado de Massachussets e lozalizada na região de New England.

Localização de Boston no mapa dos EUA

Boston está na lista de cidades mais cool pela revista Viagem e Turismo. Eles alegam que a cidade é a menos americana dos EUA e mantém legados da sua história em suas construções. Eu concordo.

Boston foi fundada pelos ingleses em 1630, os quais se retiraram somente em 1776, depois de várias revoltas. Nomes como Samuel Adamns, Paul Revere e John Hancock foram determinantes da história de Boston e dos EUA.

Este post, na verdade, é prá contar sobre umas das formas mais inteligentes que a cidade achou para os turistas conhecerem Boston: Freedom Trail. A Freedom Trail é uma trilha que passa por 16 pontos importantes da história da cidade. São 2,5 milhas (aprox. 4 km) de caminhada para desvender esses locais. O melhor? Você pode fazer sozinho.

O ponto de partida da trilha é na estação Park St. na linha vermelha do metrô. Depois de passar no centro de informações turísticas, você inicia a trilha seguindo uma linha vermelha desenhada no chão (algumas vezes ela é desenhada, algumas vezes tijolinhos).


E em cada ponto de interesse, há uma marca como esta na calçada:


Antes de começar a trilha, entre no Centro de Informações Turísticas, lá você tira dúvidas com pessoas atenciosas e bem preparadas. Uma boa dica é comprar o mapinha por USD3, resume bem os pontos de interesse. Se você preferir há o tour por USD13 com guias fantasiados. Importante lembrar que alguns pontos cobra-se entrada. Reserve um dia para fazer a trilha, assim você pode parar para descansar quando quiser.

Não é o máximo? Atenção cidades do mundo, ótima ideia para aplicar nos roteiros turísticos!


Um comentário:

  1. parece bastante interessante a viagem para Boston.

    consideraremos no futuro. muito obrigada pelas dicas

    Ana

    ResponderExcluir