Postagens populares

sexta-feira, 17 de junho de 2011

10 motivos para ir a Boston!

1. Porque Boston pode ser considerada a cidade mais histórica dos EUA.

2. A cidade foi palco da Guerra da Independência do país - a independência americana foi proclamada em 04 de Julho de 1776.

3. O metrô (1897) mais antigo dos EUA.

4. O Boston Common é um parque que fica no coração de Boston, datado de 1634. Anexo a ele está o "Public Garden", criado em 1837. Ambos foram os primeiros parque e jardim botânico do país (respectivamente).

Boston Common num dia lindo :)

5 . A cidade é totalmente feita para turistas caminharem. Dá prá se virar muito bem de metrô e a pé.

6. Como é um lugar onde o inverno é muito rigoroso (fomos em Junho e ainda estava friozinho - de 15 a 24 graus celsius), quando faz um sol, todo mundo vai prá rua.

Boston Common lotado num dia de sol!

7. Tem a Freedom Trail- trilha que segue os pontos históricos da cidade a pé.

8. Tem Boston Marathon, a mais antiga maratona com percurso na cidade (1897) e muito concorrida. Há um tempo classificatório para participar e acontece em Abril, em uma segunda-feira.

9. Dá para conhecer Harvard, uma das universidades com mais prestígio do mundo, através de um tour feito pelos próprios alunos. Vale muito a pena! Caso você não consiga o tour com os alunos, dá para baixar de graça no itunes o audioguia, imprimir o mapinha e caminhar por lá.

Uma das repúblicas de Harvard.

10. Tem um mercadão ótimo - o Quincy Market - bem diferente dos mercados que conhecemos, lá há barraquinhas para comprar comidas, mas não verduras, frutas ou legumes. Dá prá fazer uma parada durante a Freedom Trail, já que é caminho!

Só mais uma, só mais uma! Tem a Samuel Adamns e seu tour rápido mas muito bom! Os funcionários ficam tomando cerveja enquanto nos guiam (ô trabalho legal!).

Ah! Para falar tudo isso, fiz uma pesquisinha nesses sites: www.cityofboston.gov, wikipédia e www.adventure-marathon.com

2 comentários:

  1. Muito legal Bru....
    Tambem amei Boston. Vale mesmo a pena conhecer. Acredito que alem desses 10 otimos motivos ainda existem muitos mais como por exemplo a orquestra sinfonica de Bostom que e' magnifica. :)

    ResponderExcluir
  2. É claro que é bom ir a Boston, principalmente em comemoração ao niver de casamento né.bjs re

    ResponderExcluir