Postagens populares

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Degustação na Budweiser - St Louis, MO

A cidade de Saint Louis, no estado de Missouri, abriga uma das fábricas da Budweiser, a cerveja mais famosa dos EUA.

No centro da cidade, há um arco onde se pode subir e ter uma vista panorâmica da cidade. Dica: quem tem claustrofobia não conseguirá subir. O elevador que leva até o topo é totalmente fechado e pequeno. Na minha opinião, não vale a pena! A janelinha no topo é muito pequena e se estiver lotado, não dará para ver muita coisa.

A construção começou em 12 de Fevereiro de 1963 e
só terminou em
28 de Outubro de 1965.

630 pés de altura ou, aproximadamente, 193 metros.

A cervejaria fica um pouco mais afastada da cidade (para chegar lá, você pega um trecho da famosa Rota 66), aproximadamente 10 minutos de carro. Anheuser-Busch é o nome da fábrica. Ela é enorme e os tours gratuitos, duram em torno de 40 minutos, partem a cada 15 (aprox) minutos.

Caminhada pela fábrica.

Cerveja a vontade no lobby de entrada e de onde partem os tours. Há opção de comprar outros tours. Fiz o da escola de cerveja por 10USD e achei válido, você prova 5 tipos de cervejas diferentes e ainda aprende um pouco sobre como apreciá-las.

12% de todo arroz produzido nos EUA vai para a cervejaria
em St Louis para fabricação de cervejas

A cervejaria começou em 1852 quando um alemão Georg Schneider que fazia cervejas resolveu abrir uma cervejaria em St Louis. A recessão econômica fez com que o alemão saisse do ramo e em 1860 Eberhard Anheuser tomou posse. Em 1864, Adolphus Busch se tornou sócio do sogro (Anheuser). Sorte do sogro pois Busch trouxe muita inovação para a cervejaria, aumentando a produção e fazendo com que e, 1901 a companhia vende-se mais de 1 bilhão de barris, fazendo com que se tornasse a líder em cervejas no país.

O melhor de tudo, depois do tour mais cerveja de graça no lobby! Stella Artois à vontade!

Site do arco: http://www.gatewayarch.com/Arch/
Site da cervejaria: http://www.budweisertours.com/toursSTL.htm

2 comentários:

  1. Você está conhecendo tudo por ai, aproveite. bjs re

    ResponderExcluir
  2. que gostoso, cervejinha geladinha... so faltou a Di neste passeio, rs rs rs
    Ana

    ResponderExcluir