Postagens populares

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Imperdíveis em DC!

Seria uma audácia afirmar o que é imperdível em uma cidade. Cada pessoa tem um gosto, vocês me diriam. E eu responderia: mas todos apreciam bons passeios. Ou não? Pelo sim ou pelo não, apresento aqui minha opinião sobre os lugares imperdíveis para ver em DC. Essa seleção foi muito difícil. Cada atração nos surpreendia cada vez mais.

Biblioteca do Congresso
Na minha modesta opinião, um dos lugares mais bonitos que já conheci. A pintura do prédio é de tirar o fôlego. Fiquei muito emocionada por estar em um local com tamanha beleza. Uma pequena exposição sobre a descoberta das Américas e a biblioteca de Thomas Jefferson são algumas das atrações. Mas a sala de leitura e o salão principal são excepcionais. Esse local merece um post exclusivo!
Thomas Jefferson Building. 101 Independence Avenue Southeast  Washington, DC. Aberto de Segunda-Sábado das 8:30 a.m. - 16:30hrs. Fechado aos Domingos, Natal, 01 de Janeiro e Dia de Ação de Graças. Entrada Gratuita.

Newseum
Passamos mais de 5 horas imperceptíveis pelo museu da notícia. Esse foi o único museu pago que visitamos, mas graças ao santo Groupon pagamos menos da metade do preço. De qualquer forma vale a visita. A sala dedicada à história da notícia contém muitas informações e lá há possibilidade de ver as capas de jornais dos principais acontecimentos do mundo! Também vale um post exclusivo!
555 Pennsylvania Ave., NW Washington DC. O museu é aberto diariamente das 9-17h. Fechado no dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo. Maiores inforamações no site.

Capitólio
Visitar onde tudo é decidido nos EUA foi como adentrar um filme. Infelizmente não visitamos a área de votação por ser sábado (informação que só obtive por lá), mas a rotunda é muito bela. Na primeira sala dos representantes, ao lado da rotunda, mais beleza. Nesta sala, a acústica te permite escutar o sussuro de uma pessoa do outro lado da sala, mas não ao seu lado. Interessantíssimo! Conforme foram aumentando o número dos estados americanos, a sala foi transferida para o atual local, que não visitamos.  Dica: para não enfrentar tanta fila na entrada do Capitólio, entre pela biblioteca e passe pelo túnel, que interliga os dois. Necessário agendamento antecipado. 
Endereço: E Capitol St NE and 1st Street, NE Washington, DC. Aberto de segunda a sábado das 8:30-16:30 (última visita do tour é às 15:20h). Fechado no Natal, Ano Novo, Dia de Ação de Graças e em dia de posse dos presidentes. Não é permitida entrada de mochilas ou bolsas grandes. Algumas substâncias também são proibidas, como líquidos e gel. Entrada Gratuita.
Museu de Arte Americana
Nunca entendi muito bem museu de arte. Gosto de visitá-los pela beleza que eles podem me proporcionar, mas esse museu de arte, que fica ao lado do Chinatown, foi surpreendente. A primeira exposição que paramos foi a dos presidentes americanos. O retrato de todos os presidentes e algumas esculturas nos fez acompanhar um pouco da história. Alguns que nem conhecia me fizeram lembrar de alguns nomes de ruas ou aeroportos pelo país. Esse é um ótimo museu para visitar após o fechamento dos outros, pois fica aberto até as 19h. O museu localiza-se na 8th and F Streets, NW Washington, DC. Aberto diariamente das 11:30 – 19h. Fecha no Natal. Entrada Gratuita.

O cemitério em Arlington
Conheça um pouco da história americana nesse cemitério que abriga cerca de 320.000 túmulos de pessoas que participaram das guerras enfrentadas pelos EUA. O tour básico começa pelo túmulo do presidente Kennedy (assassinado em Dallas em 1963). Logo depois, visite a Tumba dos Desconhecidos, pessoas mortas em combate e que nunca foram identificadas. Nessa área há uma homenagem bem bonita feita pelos militares. Logo atrás há o Anfiteatro do Memorial. Belíssimo! Na frente do memorial, há uma área aos astronautas mortos durante suas operações. Andando mais para o Norte, na mesma altura do memorial, há a casa dos Arlington. Essa casa foi erguida pelo enteado do George Washington como um memorial, que logo depois virou a casa de sua irmã e seu marido militar. A casa foi tomada pelos britânicos na Guerra Civil, e em 1864 virou o atual cemitério. Da frente da casa, há uma bela vista para DC. O cemitério fica em Arlington, VA 22211 e é aberto todos os dias do ano das 8-19 (Abril – Set) e das 8-5 (Out-Mar). Entrada gratuita.


Pequenos detalhes que valem a visita: 
A cozinha da Júlia Child (infelizmente temporária) e a bandeira que incentivou o hino nacional no Museu de História Americana; a única obra de Leonardo Da Vinci nas Américas fica no National Gallery; Memorial da Segunda Guerra Mundial no National Mall; o Museu do Holocausto, apesar de trazer inquietude, mostra muito do que foi um dos maiores eventos do mundo (dica: assista aos dois vídeos disponíveis no último andar). E não posso esquecer do Museu de História Natural, especialmente a área dedicada as pedras preciosas (porém há esse tipo de museu em várias outras cidades). E quais são os seus imperdíveis?

Cozinha da Júlia Child

      
Única obra do Da Vinci nas Américas






Museu da História Americana. 14th St and Constitution Ave, N.W. Washington, DC. Aberto das 10-17:30hrs. Fechado no dia de Natal. Entrada Gratuita.
National Gallery. Dividido entre Ala Leste e Ala Oeste. Entre a 3rd e 7th St na Constitution Avenue. Washington, DC. Aberto de Segunda a Sábado 10-17hrs. Domingo 11-18hrs. Fechada no 25 de Dezembro e 01 de Janeiro.
Museu do Holocausto. 100 Raoul Wallenberg Place, SW. Washington, DC. Visite o site para horários. Entrada Gratuita. Dica: Clique no link de ajuda do museu e você receberá um presente gratuito da lojinha na sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário